Sessão especial reconhece segurança e educação

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão especial ontem, dia 29 de junho de 2012, em homenagem aos 50 anos do Instituto Laura Vicuña e pela passagem do Dia do Vigilante comemorado em 20 de junho. A diretora do ILV, Denize Salvador, recebeu o diploma em nome da escola por indicação do vereador Rafael Alves. O vigilante municipal, José Adir de Melo e o vigilante de segurança privada, Luis Carlos Corrêa da Silva, foram homenageados em razão da data, por iniciativa do vereador José Clemente Corrêa.

A comunidade escolar e profissionais da área da segurança do município prestigiaram o evento. O vereador Rogério de Moraes, representando o vereador Rafael, destacou a importância para a Casa Legislativa em registrar os 50 anos de existência do Instituto. “Além do mérito de ser uma escola que transforma, também pelo comprometimento com a democratização do saber articulado com a espiritualidade e a formação de valores”, declarou.

O vereador Clemente considerou os riscos da atividade desenvolvida pelos vigilantes municipais e privados. Também a responsabilidade que exige a atuação desta profissão para manter a segurança da comunidade. “Todos os dias são conquistas, frente aos riscos encontrados por estes profissionais para proteger a sociedade”, afirmou.