Sessão especial homenageia Dia Nacional do Bombeiro

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou, nesta terça-feira (07/06/09), sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado sempre no dia 02 de julho. Estiveram presentes na solenidade, além dos vereadores, o comandante da Corporação de Bombeiros de Uruguaiana, tenente Paulo Motta, o general de Brigada Celso Leite Rodrigues, comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e o secretario municipal de Governo José Alberto Leal, representando o prefeito de Uruguaiana.

O vereador José Clemente Corrêa (PT), proponente da sessão especial, destacou o trabalho desenvolvido pelos bombeiros da cidade e disse que o parlamento local vai realizar esforços para que o efetivo de Uruguaiana seja aumentado. “Nosso efetivo é igual ao da cidade de Rosário do Sul que conta com uma população de 100 mil pessoas a menos”, frisou. O comandante da corporação agradeceu a homenagem da Câmara Municipal. Paulo Motta lembrou que o trabalho de prevenção é um dos pilares da atuação dos bombeiros em Uruguaiana. No ano passado, os bombeiros inspecionaram 1 mil residências e ministraram palestras de prevenção para 8, mil crianças. “Esse trabalho tem evita casos graves na cidade. Para nós, é gratificante fazer parte de uma corporação que é respeitada por toda a população”, destacou o comandante.