Sessão Especial homenageia 50 anos do MTG

A noite desta terça-feira, dia 22 de novembro, foi de celebração pelos 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Na sessão especial, proposta pelo vereador Irani Fernandes (PP), prestigiaram a homenagem os vereadores, presidente, Adalberto Silva e Ronnie Mello; autoridades do Exército e do Poder Judiciário; do MTG e 4ª Região Tradicionalista, o prefeito, Luiz Augusto Schneider; amigos e familiares dos laureados; prendas e peões do município.

O vereador proponente explanou sobre a história do Movimento que reúne CTGs e entidades tradicionalistas, representando cerca de um milhão de associados. “É um exército que acredita e se dedica aos mesmos afazeres culturais. O Movimento é um orgulho para o Rio Grande do Sul, pelo histórico de preservação de valores e por ser uma instituição cultural que se mantém inabalável por tantos anos”, considerou Irani.Na Casa da 4ª Região Tradicionalista, uruguaianenses que contribuíram com o MTG receberam homenagem. São eles: Antônio Gonçalves, Eliane Rezes e Ivoné Emílio Colpo.

Antônio Gonçalves

Eliane Rezes

Ivoné Colpo

Em agradecimento pelos méritos prestados ao Movimento, a Comenda João de Barro foi entregue a Antônio Gonçalves

Foi entregue ao presidente do MTG no RS, Nairo Callegaro, pela Coordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Ilva Maria Goulart, certificado e pela subcoordenadora da 4ª R.T. de Uruguaiana, Eliane Rezes, placa de reconhecimento pela passagem da data.“Nesse ano de crise financeira e de valores, encontramos no MTG uma entidade firme na bandeira de preservação da nossa identidade e cultura”, salientou Callegaro que também destacou a importância de Uruguaiana para o tradicionalismo.

Durante a solenidade foi entregue ao presidente Adalberto o troféu “Cinquentenário do MTG” pelo presidente do Movimento. “Essa condecoração carrega o sentimento gaúcho e aponta para o futuro registrando o nosso pensamento voltado para as próximas gerações, concluiu Callegaro.