Sessão especial em homenagem aos Bombeiros

Foi realizada, ontem 30 de setembro de 2011 sessão especial destinada a prestar homenagem aos 60 anos da 3ª Seção de Combate a Incêndio de Uruguaiana. A homenagem foi proposta pelo vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT).

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, do efetivo da Corporação, além dos pelotões mirins do Corpo de Bombeiros.

O comandante, tenente Paulo Duarte Mota, fez o lançamento oficial da revista comemorativa aos 60 anos da unidade e o Major Pedro Ricardo Maron Burgel, titular do 10º Comando Regional de Bombeiros, usou a tribuna do Legislativo para agradecer a homenagem e destacar a importância dos bombeiros que, a partir da Constituição Federal de 1988, deixaram de ser simplesmente agentes de combate a incêndio, para atuarem como agentes de prevenção, sendo essencial o trabalho desempenhado nesse sentido.

Ao final da sessão, os militares cantaram, emocionados, a Canção dos Bombeiros.