Sessão especial destacou filantropia, futebol e enfermagem

Foi realizada, ontem 26 de agosto de 2011, sessão especial para registrar distinções aprovadas em plenário a segmentos de nossa sociedade.

Em razão de proposição da vereadora Josefina Soares, foi prestada homenagem aos 48 Anos da Associação Filantrópica Uruguaianense, que esteve representada pela Srª Sônia Morin, quando foi destacado o trabalho das mulheres que dedicam parte de sua vida à busca do bem-estar de pessoas menos privilegiadas em nossa sociedade.

Ao Dia Nacional do Futebol, o vereador Mauro Brum fez referência congregando os presidentes dos principais times de futebol profissionais e amadores de Uruguaiana, além de representação dos consulados do Grêmio Futebol Porto Alegrense e Sport Clube Internacional com sede em nossa cidade. Aos presidentes da Liga Amadora Uruguaianense de Futebol, José Sérgio Tellechea, do Esporte Clube Ferro Carril, José Newton Tavares, do Esporte Clube Uruguaiana, Grimaldo Pinto Vera e aos cônsules do Internacional, Marco Aurélio Peró da Silva, e do Grêmio, Moacir Lemos dos Passos, foi entregue certificado em razão da passagem da data de 15 de julho.

A terceira homenagem da noite foi prestada pelo ver. Rogério de Moraes à Enfermeira Maria da Graça Piva, presidente do COREN-RS – Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul, pela sua atuação frente à entidade, destacando o trabalho do profissional de enfermagem.