Servidores em greve utiliza o espaço da tribuna

Os vereadores manifestaram o apoio às reivindicações dos servidores em greve do Poder Judiciário em Uruguaiana apresentadas na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 9 de julho de 2015. A representante do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS, Eliane Flores, utilizou o espaço da tribuna para esclarecer sobre as demandas da classe. Entres elas está reposição salarial de 15%, redução da jornada de trabalho para seis horas diárias e modificação no plano de carreira.

Cerca de 40% de efetivo no município é adepto à greve. “A paralisação é uma medida drástica, mas necessária de acordo com a nossa situação”, salientou Eliane. No Estado, cerca de dois mil cargos estão vagos no quadro de servidores do Poder Judiciário. O assunto foi tratado na Câmara Municipal pela Mesa Diretora e Comissão de Serviços Municipais. “A luta pela valorização do funcionalismo e pela garantia de direitos adquiridos pelos servidores é legítima apoiada pelo Legislativo”, afirmou a presidente, vereadora Jussara Osório.