Serviços Digitais da Net são esclarecidos na Câmara

A Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumir recebeu os representantes da Net Uruguaiana e Procon para buscar esclarecimentos sobre reclamações encaminhadas ao Legislativo por assinantes dos serviços da empresa. O assunto trazido pelo vereador Irani Fernandes (PP) foi tratado na reunião da Comissão nesta quarta-feira, dia 27 de maio de 2015.

Entre as dificuldades relatadas estiveram as frequentes dúvidas quanto a migração da tecnologia analógica para digital. Em contato com o Legislativo, alguns usuários apontaram o bloqueio de sinal a partir da atualização para o sistema digital. O gerente de operações da NET, Frank Falcão, esclareceu que os clientes estão sendo comunicados para receber o aparelho digital e cerca de 40% dos clientes de Uruguaiana já receberam a atualização, anunciando a necessidade de mudança integral das migrações.

Quanto a exclusão de alguns canais foi informado que não há interesse das emissoras de televisão em permanecer no pacote básico, assim há necessidade de alteração na assinatura para a integralidade da grade de canais. “A modificação é referente à qualidade de imagem e som que é muito superior na tecnologia digital e HD”, explicou o gerente.

A representante do Procon, Juliana Mascia, apontou que nove reclamações foram registradas no último mês e meio referentes ao assunto, número considerado baixo em relação à totalidade de clientes, cerca de 11 mil no município.