Serviços de água e esgotamento sanitário foram discutidos

A Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal reuniu instituições envolvidas na fiscalização e prestação do serviço concessionado de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Uruguaiana. A reunião extraordinária aconteceu dia 10 de maio de 2023.

A Mesa de Trabalho foi composta pelo presidente da Comissão, vereador Clemente Correa, presidente do Poder Legislativo, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves e vereadora Márcia Fumagalli; Secretário Municipal de Meio Ambiente, Maykol Goulart; Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini; Presidente da Comissão Municipal Fiscalizadora, Claudiomiro Pereira; e pela empresa prestadora do serviço BRK Ambiental, gerente de operações Ícaro Dugaich.

O encontro foi motivado por inúmeras reclamações recebidas pelo parlamento de usuários alegando cobranças irregulares, atendimento inadequado, descumprimento do prazo de universalização do serviço de esgotamento sanitário, prestação do serviço no interior do município e realização das obras de recuperação de vias na área urbana.

Na pauta, foi destaque a execução do acordo Mediar para investimento na repavimentação asfáltica. A Comissão de Serviços, encaminhará ao Ministério Público a apuração da reunião e parecer, para que seja apurado o descumprimento da tratativa e determinações contratuais.

A reunião na íntegra está disponível pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=4G1z1IyDrWM