SENAC em parceria com PRONATEC oferecerá cursos técnicos gratuitos

No dia 5 de outubro de 2011 o presidente Ronnie Mello(PP) recebeu a visita de cortesia de Rodrigo Dora e Fagner Rodrigues, funcionários do Senac Uruguaiana. Na ocasião, trouxeram convite ao presidente da Câmara para a solenidade de formatura da Turma do Curso Técnico de Enfermagem do Senac, que ocorrerá dia 11 de outubro, no Grêmio Recreativo Tiradentes.

Também foi anunciado que o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que tem como objetivo expandir a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de formação inicial pelo país, funcionará, em Uruguaiana, através de parceria com o Senac, o que trará grande benefício para a nossa comunidade. Serão diversos cursos técnicos gratuitos, inicialmente oferecendo 380 vagas, mas podendo chegar a 1500 vagas em 2012.

O vereador Ronnie disse que vê com grande otimismo esse programa e acredita que os cursos técnicos gratuitos vão contribuir sobremaneira com os jovens estudantes que buscam uma alternativa para entrar no mercado de trabalho antes que possam frequentar um curso superior.