Seminário da Força Sindical inicia segunda

Na próxima segunda-feira, dia 19 de março de 2012, iniciará o 4° Seminário da Força Sindical Faixa de Fronteira do Mercosul na Câmara Municipal de Uruguaiana. O evento que objetiva assuntos relacionados ao desenvolvimento regional tem abertura prevista para as 9h30min. O primeiro painel iniciará às 10h30min com o tema “Diversificação da produção, industrialização e geração de empregos na Fronteira” e, a partir das 14h, acontecerá a audiência pública da Comissão do Mercosul de Assuntos Internacionais.

O segundo dia do Seminário iniciará sua programação às 9h30min com o painel “Poluição de rios e lagos na Faixa de Fronteira-Resíduos Sólidos e Líquidos”, seguirá às 14h com “Legislação e impedimentos aos trabalhadores na Faixa de Fronteira nos países do Mercosul” e encerará às 16h após a aprovação da Carta de Uruguaiana.

Participarão representantes do governo federal, estadual e municipal, além de sindicalistas e lideranças sociais e políticas da região. As presenças do deputado Mano Changes (PP), presidente da Comissão, e do deputado estadual Frederico Antunes (PP) estão confirmadas.

16 de março de 2012