Semana Municipal da Cultura Afro-brasileira

Na noite da última sexta-feira, dia 19.11.2010, marcando a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra e da Semana Municipal da Cultura Afro-brasileira, o Parlamento reuniu-se em sessão especial, homenageando personalidades ligadas ao carnaval, à dança, à religião e à cultura afro-brasileira. Receberam Certificados de Reconhecimento da Câmara Municipal os Senhores Carlos Eduardo Espíndola Alves – o Dudu do Samba, Fausta Victória de Lima Castanho, Iracema de Lourdes Thedy Jardim, Luiz Francisco Matias Soares, Maria Francisca Duarte Garcia – a passista Chiquinha, e Nazzi Fernandes dos Santos.

Durante a sessão, manifestaram-se o presidente da Aruanda, Jorge Aurélio Alves Quirino, e a presidente do Movimento Negro de Uruguaiana, Staël Soraya dos Santos Rosa, reverenciando a passagem da data. O ver. Francisco Barbará usou a tribuna em nome da Câmara Municipal.