Semana Farroupilha Solidária é tratada no Legislativo

              Nesta segunda-feira, dia 10 de agosto de 2020, o Poder Legislativo de Uruguaiana, presidido pelo Vereador Irani Fernandes, recebeu a visita do Presidente dos Festejos da Semana Farroupilha 2020, Henrique Neumann, e da Diretora de Cultura, Patrícia Lautert, onde foram tratados assuntos relacionados à programação especial a ocorrer de 13 a 20 de Setembro.

              Por causa da pandemia de covid-19, o MTG cancelou a realização de atividades já tradicionais em outros anos, mas deixou às Coordenadorias a elaboração dos Festejos locais. Antes porém, lançou o projeto Tradicionalismo Solidário para que CTGs e piquetes arrecadem e distribuam alimentos, marmitas, roupas, produtos de limpeza e confeccionem máscaras de proteção.

              Na SubRegião da 4aRT em Uruguaiana, alguns eventos vão ganhar versão inédita, exclusivamente "online", enquanto outros terão presença reduzida de participantes, adotando todas as medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias, para garantir a segurança da comunidade.

             O presidente destaca que a cultura pressupõe diversidade e esse é um momento de aproveitarmos a tecnologia e, de iniciativa inédita, buscar manter viva a cultura rio-grandense. “Se questões relativas à Chama Crioula, cavalgada, churrasco e vaca atolada no galpão, o orgulho do desfile a cavalo não são possíveis com a pandemia, então sejamos criativos e sensatos ao olhar pra dentro de nós, resgatar a bondade da família tradicionalista e, com solidariedade, ajudar ao semelhante que ora precisa de atenção e apoio em tempos difíceis”, finaliza Irani.