Semana de apoio a moradores de rua é proposta na Câmara

Projeto de Lei que busca acrescentar no calendário oficial a “Semana Municipal de Conscientização e Apoio à População de Moradores de Rua” foi apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 16 de agosto de 2018.

A matéria de autoria do vereador Vilson Brites (MDB) institui a comemoração anual na semana do dia 19 de agosto, Dia Nacional da População em Situação de Rua.

A proposta é promover debates em todos os órgãos municipais e realizar campanhas de informação e educação aos cidadãos. Tem ainda o objetivo de conscientizar sobre a realidade dos moradores de rua e a discriminação com os moradores de rua, bem como a necessidade de apoio de toda a sociedade.

Essa é uma questão fundamental. Para que se possa retirar pessoas das ruas, é necessário oferecer meios para a inserção delas em uma vida ativa na sociedade. Por outro lado, para as que permanecerem nas ruas se faz necessário sua aceitação e inclusão no espaço urbano, pois devemos pensar naquelas pessoas que não querem sair das ruas, por sua própria vontade ou falta de opções”, considerou Vilson Brites.