Semana de apoio a moradores de rua é proposta na Câmara

Projeto de Lei que busca acrescentar no calendário oficial a “Semana Municipal de Conscientização e Apoio à População de Moradores de Rua” foi apresentado na reunião desta quinta-feira, dia 16 de agosto de 2018.

        A matéria de autoria do vereador Vilson Brites (MDB) institui a comemoração anual na semana do dia 19 de agosto, Dia Nacional da População em Situação de Rua.

         A proposta é promover debates em todos os órgãos municipais e realizar campanhas de informação e educação aos cidadãos. Tem ainda o objetivo de conscientizar sobre a realidade dos moradores de rua e a discriminação com os moradores de rua, bem como a necessidade de apoio de toda a sociedade.

          Essa é uma questão fundamental. Para que se possa retirar pessoas das ruas, é necessário oferecer meios para a inserção delas em uma vida ativa na sociedade. Por outro lado, para as que permanecerem nas ruas se faz necessário sua aceitação e inclusão no espaço urbano, pois devemos pensar naquelas pessoas que não querem sair das ruas, por sua própria vontade ou falta de opções”, considerou Vilson Brites.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados