Semana de Agricultura poderá ser instituída

Projeto de Lei que trata da “Semana Municipal de Agricultura, no Município de Uruguaiana” será analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal.

A proposta do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) foi apresentada na reunião do dia 26 de agosto de 2021.

A matéria estabelece a comemoração anual da data, na última semana do mês de julho, sendo alusiva ao Dia do Agricultor, que é nacionalmente comemorado no dia 28 de julho. “Estaremos assim dignificando, valorizando e prestigiando homens e mulheres do campo. Será um momento ideal para estabelecer contatos entre si, trocar boas práticas que possam ampliar a produção e a qualidade de sua atividade profissional”, esclarece Zaccaro.

Conforme o projeto, a Semana Municipal de Agricultura terá como escopo principal a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras, eventos e de conhecimentos da agricultura e contemplará a categoria dos agricultores com possibilidade de virem a expor os frutos de suas atividades.