Semana da Paz e Dia da Mulher comemorados pelo Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou ontem, dia 07 de março de 2013, sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher e à Semana da Paz. Na ocasião, foram homenageadas pessoas com relevantes serviços prestados à comunidade em relação à preservação do meio ambiente, incentivo à cultura e com significativos trabalhos sociais realizados em benefício dos uruguaianenses.

Em nome da Mesa Diretora, o vereador Ronnie Mello, destacou a importância das atividades desempenhadas pelo homenageado, Marcus Vinicius Morini Querol, no estímulo ao desenvolvimento de ações sustentáveis no município. Também homenageado pela 17ª Semana da Paz, Arcídio Soares Trojan, recebeu as congratulações do vereador Marcelo Lemos pelo trabalho realizado de preservação do meio ambiente no Grupo “Ação pelo Rio Uruguai”, por sugestão também dos vereadores Antônio Egídio Rufino de Carvalho e Irani Coelho Fernandes.

A Medalha “Mensageiro da Paz” foi entregue à Jaime dos Santos Ribeiro, por sugestão da Comissão Organizadora da Semana, destacando-se pelo trabalho de cultivo das tradições gaúchas. Na tribuna, o vereador Rafael Alves contextualizou a relevância de prestar homenagem àqueles que lutam pelo bem estar do município, desempenhando ações de conscientização da população e estímulo à paz.

O troféu de “Mulher Cidadã” foi entregue à Tânia Gonçalves Costa, representando a Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), indicado pelo vereador Irani Coelho Fernandes. Irani considerou a comemoração pela passagem do Dia Internacional da Mulher um momento de refletir sobre o respeito e a valorização às mulheres. Também recebeu o troféu, Alzira Cella, indicada pelo Grupo Uruguaianense de Apoio e Prevenção à AIDS, por sugestão do vereador Marcelo Cardoso Lemos.

Em nome do Poder Legislativo, a vereadora Josefina Soares, destacou a história de lutas conquistadas pelas mulheres ao longo dos anos, impulsionadas pela força e determinação. Também prestigiaram o evento o presidente da Casa Legislativa, vereador Gilberto Risso, e os demais vereadores Carlos Eduardo Espíndola, Adalberto Silva, Fernando Tarragó e Jussara Osório.