Semana da Paz comemorada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Uruguaiana celebrou ontem, dia 28 de fevereiro de 2012, a 16ª Semana da Paz com a entrega de medalha e diplomas de Mensageiro da Paz. Na oportunidade, estes foram entregues aos cidadãos que se destacam por divulgar e manter a paz no município.

Representantes do tradicionalismo gaúcho de Uruguaiana, autoridades militares e comunidade em geral lotaram o Plenário. O presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco Barbará, destacou a importância deste reconhecimento para que o desejo de paz seja incorporado ao cotidiano das pessoas, já que é um momento de reflexão e de atitudes em prol da paz.

A medalha de Mensageiro da Paz foi entregue à Eliane Devanir dos Santos Rezes, indicada pela Comissão Organizadora do evento. Comprometida com o cultivo às tradições gaúchas, garantiu que o mais importante foi o apoio dos amigos e da comunidade, oferecendo o mérito da Medalha aos companheiros de caminhada no tradicionalismo de Uruguaiana.

Diplomas de Mensageiros da Paz foram entregues ontem

Indicado pelo vereador Rafael Alves, Renato Mohr, representado pelo filho Ricardo, foi agraciado com o Diploma de Mensageiro da Paz. A trajetória de experiência comunitária e social junto ao Lions Clube de Uruguaiana do homenageado foi referenciado pelo proponente. “Mohr sempre integrou a busca pela paz com dedicação e honestidade como maiores qualidades”, afirmou Rafael.

Também recebeu o Diploma, o pastor igreja evangélica Assembleia de Deus, Gelseu Boeno dos Reis, indicado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa. Junto a comunidade ele executa diversas ações nos bairros do município. De acordo com o vereador Kiko, ele é uma pessoa vocacionada para o que faz. “Ele estende a mão com carinho para quem precisa de auxilio espiritual e material”, afirma o vereador.