Segurança para Uruguaiana é reivindicada junto à Secretaria do Estado

Durante encontro de Comitiva de Uruguaiana com o secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, nesta quarta-feira, dia 1 de abril de 2015, o representante da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello (PP), corroborou a fundamental importância de atenção à segurança na fronteira oeste e entregou documento reforçando a necessidade de perito criminal lotado em Uruguaiana, reivindicado pelos demais parlamentares.

O secretário informou que a previsão de nomeação de Policiais Civis e Militares depende da iniciativa da Secretaria da Fazenda e do Governador. A autoridade anunciou visita à Uruguaiana com equipe da secretaria para averiguar as condições dos órgãos de segurança pública sob o comando do Estado no município e buscar soluções para os problemas relatados.

A crescente dos índices de violência e a falta de segurança no entorno do Porto Seco de Uruguaiana foi destaque no encontro, com destaque para as consequências da situação como mudança de rotas de empresas que operam internacionalmente e desemprego na área. Entre os pleitos apontados pela Comitiva de Uruguaiana na reunião estão aumento no contingente de policiais atuantes em Uruguaiana; melhor atendimento no entorno Porto Seco; estudo por parte da Secretaria de Segurança Pública da possibilidade de direcionar à principal cidade do Oeste do Estado um comando regional da Brigada Militar e instalação de uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) no município.