Segurança em Libres será solicitada às autoridades

29 de maio de 2013

O Poder Legislativo solicitará às autoridades de Paso de los Libres, Argentina, providências para garantir a presença com segurança dos brasileiros na cidade vizinha. Por proposição do vereador Irani Coelho (PP), serão acionados o intendente municipal e o chefe de polícia.

O parlamentar justificou-se pelo grande interesse de brasileiros no comércio da cidade argentina. Em razão disso, é grande o número de uruguaianenses e outros moradores da região da Fronteira Oeste em trânsito para a Argentina. “Os brasileiros têm reclamado do aumento do número de assaltos nas proximidades das casas comerciais. Na parte central, onde a polícia se faz presente, sentem-se seguros. Mas, naquele comércio, conhecido por “buraco”, a situação é grave”, considera o parlamentar.