Secretário Kaufmann faz explanação sobre transporte escolar

O Secretário Municipal de Educação, Delmar Kaufmann, esteve durante a reunião ordinária desta terça-feira (05 de julho de 2011), a convite da Câmara Municipal e em decorrência de requerimento da vereadora Nerai Kaufmann, fazendo uma explanação sobre o transporte escolar no município.

A exposição girou em torno dos procedimentos adotados para a contratação do transporte escolar, cujos critérios para licitantes foram alterados e ampliaram a competitividade entre os participantes, o que gerou, conforme demonstrou o secretário, uma economia considerável nos últimos cinco anos (2005 a 2010), em comparação com o exercício de 2004.

Os vereadores fizeram diversos questionamentos sobre os investimentos realizados no transporte escolar.

O vereador Mauro Brum (PMDB) apresentou informações recebidas pelo próprio Poder Executivo, que demonstravam situação diferente da mostrada pelo secretário Delmar Kaufmann, gerando indagações sobre os números apresentados.

Ao encerrar, o titular da Pasta da Educação, aproveitou a ocasião e emitiu considerações sobre o concurso realizado para o preenchimento de cargos no quadro do magistério, cujo índice de aprovação foi baixíssimo, de forma que não será possível completar as vagas existentes, o que deverá ocasionar novo pedido de prorrogação de contratos emergenciais, para o que solicitou o apoio dos legisladores na aprovação.