Secretário de Saúde e pneumologista serão convidados a explanar sobre gripe H1N1.

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta terça-feira (04/08/09), o envio de convite ao secretário municipal de Saúde, Luiz Augusto Schneider, e ao médico pneumologista Cláudio Crespo para explanarem sobre medidas preventivas que estão sendo adotadas no município contra o vírus da gripe A (H1N1). O requerimento do convite foi apresentado pelo vereador Luiz Gilberto de Almeida Risso (PMDB). Os vereadores também aprovaram o requerimento verbal do parlamentar Ronnie Mello (PP), no qual pede uma manifestação do secretário estadual de Saúde, Osmar Terra, a respeito da promessa, ainda não cumprida, de enviar aparelhos respiradores e medicamentos contra a gripe A para a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Segundo o vereador Mello, o maior hospital regional precisa com urgência de aparelhos respiradores para o atendimento dos pacientes.