Secretaria de Saúde trata de SUS em evento na Câmara

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara Municipal de Uruguaiana realizou audiência pública para apresentação do relatório do segundo quadrimestre da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 26 de setembro de 2019.O evento foi conduzido pela presidente, vereadora Zulma Ancinello, vice-presidente da Comissão, vereador Irani Fernandes, e vereadores Carmelo Madeira, Fernando Tarragó e Carlos Delgado.

O Secretário Municipal de Saúde, Celso Duarte, e servidores Luciana Braseiro e Diego Cantori esclareceram que a data prevista na legislação para a audiência pública é incompatível com o fechamento em sistema do relatório do SUS. Dessa forma foi impossibilitada a apresentação dos dados e indicadores da saúde no município no evento.

Nesse sentido foi definido entre a Comissão e os representantes do Executivo que haverá outro momento para exposição completa do relatório.