Saúde da população negra em pauta no Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizará audiência pública para debater a “a Política Nacional da Saúde da População Negra”. O evento proposto pela vereadora Suzana Alves (PRB) acontecerá na terça-feira, dia 30 de abril de 2019, às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com a parlamentar, é preciso trazer a conhecimento da população os princípios, os objetivos, as diretrizes, as estratégias e as responsabilidades de gestão voltados para a melhoria das condições de saúde desse segmento da população.

A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra é uma resposta do Ministério da Saúde às desigualdades em saúde que acometem esta população. A persistência desta situação ao longo desses anos é facilmente observada na precocidade dos óbitos, nas altas taxas de mortalidade materna e infantil, na maior prevalência de doenças crônicas e infecciosas, bem como nos altos índices de violência urbana que incidem sobre a população negra.