Santa Casa mobiliza funcionários e comunidade

O plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana esteve lotado no dia 8 de novembro de 2018 na audiência pública realizada para tratar da situação financeira do Hospital Santa Casa de Caridade. O evento proposto pelos vereadores Carlos Delgado e Josefina Soares contou com a presença da direção da instituição, SindiSaúde, Conselho Municipal de Saúde, Poder Executivo, médicos, funcionários e comunidade interessada.

Na oportunidade, o atual administrador do Hospital, Fernando Siqueira, explanou sobre as dificuldades financeiras e de credibilidade enfrentadas, também o trabalho desenvolvido em busca do equilíbrio. “Os resultados são a médio e longo prazo, temos hoje um déficit mensal de 1,2 milhões de reais e mais de 900% dos atendimentos SUS”, considerou.

Os presentes manifestaram a preocupação com o fechamento de áreas de referência e a falta de pagamento integral de fornecedores, médicos e funcionários, refletindo no atendimento à população.