Santa Casa de Caridade e CTG Patrulha do Oeste são homenageados

A Câmara Municipal de Uruguaiana prestou homenagem especial à Santa Casa de Caridade pelos 20 anos de existência do novo prédio da entidade na sessão desta terça-feira. O provedor da entidade centenária, Genaro Alfano, recebeu da Câmara Municipal um certificado alusivo à passagem da data. A sessão especial contou a presença dos vereadores, do prefeito José Francisco Sanchotene Felice, do diretor do corpo clínico, médico Lourival Gonçalves, e de outras autoridades do município.
O provedor Alfano agradeceu a homenagem prestada à Santa Casa de Caridade e relembrou todo o esforço realizado pelos ex-provedores do hospital desde 1901. Segundo ele, a entidade passa por um momento de reorganização depois de enfrentar um dos momentos mais difíceis de sua história. Alfano se reportou à intervenção promovida pelo ex-prefeito Caio Repiso Riela (PTB). O provedor disse à TV Câmara que a intervenção municipal promovida pelo ex-prefeito “arrasou” a Santa Casa.
– Retomamos a Santa Casa com um déficit anual de R$ 2,4 milhões, muito superior ao déficit que registrávamos antes da intervenção – disse o provedor.
O prefeito Sanchotene Felice prestigiou a sessão especial e destacou que a Santa Casa caminha para melhores dias. Felice informou que em dois anos foram investidos R$ 6 milhões e que o projeto é melhorar a gestão financeira da entidade. Segundo o prefeito, o corpo clínico está se qualificando e novos equipamentos estão sendo adquiridos para atender a demanda da população.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Rogério de Moraes (PT), enfatizou que a homenagem prestada é um reconhecimento ao hospital que há mais de um século presta serviços à comunidade de Uruguaiana e região. Moraes destacou o êxito do trabalho realizado pelo prefeito Sanchotene Felice e
pela atual provedoria do hospital.
– Cumprimento o prefeito e a atual provedoria pela visão moderna, aberta e integrada. A Santa Casa está seguindo um novo rumo – destacou.
Na mesma sessão especial, a Câmara de Vereadores também homenageou a invernada artística juvenil do CTG Patrulha do Oeste pela conquista dos primeiros lugares no 12º Rodeio Internacional do Mercosul, em Gravataí, e no 4º Rodeio Internacional Porteira do Mercosul, em São Borja, no mês de novembro passado. A coordenadora da invernada artística, Vera Alves, recebeu o certificado da Câmara Municipal. Na ocasião, os integrantes da invernada artística realizaram uma apresentação de cinco danças tradicionais no plenário da Câmara de Vereadores.

12 de dezembro de 2006