Sala do Memorial da Câmara levará nome de ex-servidor

Edmundo Ferreira Zacouteguy será homenageado através da denominação da Sala do Memorial da Câmara Municipal de Uruguaiana. Projeto de Lei com a proposta é de autoria da vereadora Neraí Kaufmann (PSDB).

Acompanham a votação da matéria, no dia 17 de dezembro de 2019, a viúva, Vera Zacoutheguy, familiares e colegas. Zaco ou Seu Zaco atuou como Oficial Legislativo Auxiliar na Câmara de 1983 a 2003. Faleceu em 2008.

“Reconhecemos nessa homenagem esse servidor exemplar, com lisura no atendimento, presteza, dedicação e amor ao trabalho admiráveis”, finalizou Nerai.

De acordo com a vereadora, Zacouteguy tinha uma enorme bagagem de conhecimento e estava sempre disposto a ajudar aos que precisavam de uma orientação, com humildade e cortesia que eram as suas marcas registradas.

MEMORIAL

O Memorial da Câmara Municipal de Uruguaiana foi instituído através da Resolução 15/19, de autoria dos vereadores Fernando Tarragó, Rafael Alves e Irani Fernandes. O objetivo é reunir, gerenciar, divulgar e preservar a história da Casa Legislativa, a sua trajetória na história da cidade de Uruguaiana. Também preservar o conjunto documental, fonográfico, midiático, fotográfico, digital e de impressos.

O local deverá será aberto para visitação pública e contar com a colaboração da comunidade, parlamentares em exercício ou não, ou qualquer outro indivíduo que tenha documentos e deseje, gratuitamente, cedê-los ao Memorial, para que este passe a fazer parte do acervo.