Rua poderá ser denominada Getúlio Farias

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão Projeto de Lei que denomina “Getúlio dos Santos Farias” a rua Sete do Loteamento Olga Ibarra.

A proposição do vereador Irani Fernandes (P) foi apresentada no dia 5 de novembro de 2019.

De acordo com o autor, a homenagem acolhe indicação de moradores realizada através de abaixo-assinado. “Este foi um cidadão que significou muito àquela comunidade, e a sua lembrança dignifica a todos os representantes de comunidades afro religiosas da sociedade civil e de terreiros de nossa cidade”, salientou Irani.

Getúlio Farias, natural de Uruguaiana, foi um dos moradores mais antigos daquele loteamento e conhecido pelas suas ações sociais junto ao Olga Ibarra. Líder religioso dedicado àquela comunidade realizava festas para as crianças em datas especiais, campanhas do Agasalho, distribuição de cestas básicas, sopão para moradores carentes e diversas doações. Faleceu aos 63 anos, no dia 15 de abril de 2018.