Rua poderá denominar-se ex vereador Benites

Projeto de Lei que propõe denominar “Vereador José Antônio Rodrigues Benites” na rua ‘M’ no Loteamento Dr. Olavo Rodrigues será analisado pelas Comissões Técnicas da Casa Legislativa. A proposta apresentada na reunião do dia 25 de agosto de 2020 é de autoria do vereador Vilson Brites Borges/Cabrito (Republicanos).

O homenageado iniciou a carreira política aos 16 anos de idade como integrante de entidades estudantis, aos 21 anos filiou-se ao PDT e no ano de 1988 concorreu pela primeira vez, sendo eleito vereador. Participou da diretoria da Unidade Sindical de Uruguaiana, fundou o Sindicato dos Funcionários em estabelecimentos de Saúde. Trabalhou durante 13 anos no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

Ainda participou por três oportunidades da Diretoria da União dos Vereadores do Estado do RS (Uvergs). Presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana por duas vezes teve sua atuação voltada para a segurança dos Uruguaianenses, reivindicando mais soldados para a Brigada Militar e policiais para a Polícia Civil, bem como, o funcionamento da segunda delegacia da Polícia Civil. Assumiu o cargo de Prefeito por três vezes.

“Além da politica sua outra paixão foi o esporte amador, em especial o futebol de campo, sendo um forte incentivador do esporte amador e profissional. Incansável defensor dos direitos humanos e atuante na luta contra todo o tipo de discriminação, exigiu mais respeito com os pescadores, vendedores de churrasquinhos e donos de armazéns e lutou pela abertura dos postinhos policiais nos bairros”, completa Cabrito sobre Benites.