Rua F da Barragem levará o nome de Bartolomeu Nunes de Rosa

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta quinta-feira, dia 30 de maio de 2019, Projeto de Lei que denomina Bartolomeu Nunes da Rosa a Rua F, situada na Vila Barragem Sanchuri.

A proposição da vereadora Suzana Alves (PRB) presta homenagem a um dos fundadores da Barragem.

Bartolomeu Nunes da Rosa, de nacionalidade Brasileira, nascido em São Vicente do sul em 31 de janeiro de 1890, veio para a colônia rizícola atraído por terras férteis e lotes do Irga que estavam sendo vendidos. Foi sócio-fundador da Cooperativa de Águas Mistas São Marcos e da Cooperativa de Arroz, dono do primeiro secador de arroz da Barragem.

Faleceu em 10 de janeiro de 1965, há 53 anos. “Ainda hoje bartolomeu é lembrado por pessoas manifestou Suzana. m31 de janeiro de