Rua da Horta poderá levar o nome de Diva Neves Zadra

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de Lei que denomina rua Professora Diva Neves Zadra, a via situada na horta pública municipal. A matéria de autoria do vereador Rafael Alves (MDB) foi apresentada nesta terça-feira, dia 9 de abril de 2019.

Diva Neves Zadra era natural de Alegrete, nasceu em 15 de novembro de 1904 e faleceu em 20 de julho de 1996. Durante sua vida profissional foi professora de caligrafia, ciências naturais e matemática. Dedicou 56 anos de sua vida à educação. Recebeu em 1984 Distinção Honorífica do Município de Uruguaiana pelos relevantes serviços prestados e em 1995 o Conselho Geral das Instituições de Ensino conferiu a profissional a Ordem do Mérito dos Educadores Metodistas, por sua valiosa contribuição à educação em Instituições Metodistas de Ensino, de modo particular por sua vida dedicada às várias gerações de estudantes que passaram pelo Instituto União de Uruguaiana.

No projeto de lei consta abaixo-assinado dos moradores locais concordando com a alteração do nome da rua.