Rua da Barragem poderá levar o nome de Dom Carlos Soares

Projeto de Lei que busca denominar Dom Carlos Soares a Rua I, situada na Vila Barragem Sanchuri, foi apresentado nesta terça-feira, dia 24 de abril de 2018.

De autoria da vereadora Suzana Cardoso Alves (PRB), a matéria segue para análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

Dom Carlos Soares foi um dos pioneiros da fundação do 6º Distrito Barragem Sanchuri. De nacionalidade Uruguaia, naturalizado Brasileiro, chegou à Vila da Barragem Sanchuri no ano de 1949 vindo da cidade de Alegrete numa carreta puxada a boi, trazendo junto consigo seus animais e instalando-se na vila quando haviam apenas três casas. Muito conhecido pelo apelido “plantador de melancia” teve 13 filhos e era uma pessoa gentil e querida por todos.

“Essa figura da história do interior do município merece uma homenagem como essa que faça jus ao papel que teve como morador e um dos fundadores da localidade”, afirmou Suzana.