ROMU é oficializada no município de Uruguaiana

Na reunião ordinária da quinta-feira, dia 14, presidida pelo vereador Adalberto Silva (PP) foi aprovado pelo parlamento o Projeto de Lei Nº 051/2016 que oficializa a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) em Uruguaiana.

O projeto de autoria do Executivo regulariza a ROMU no âmbito do município e dá outras providências. O objetivo é oficializar a ROMU dentro da estrutura administrativa municipal, vinculando-a à Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SETRAN) e ficando consignado orçamento específico para a corporação.

De acordo com o apresentado, a atuação da ROMU, iniciada em 1º de maio de 2015, pela forma eficiente e ágil, recebe amplo apoio da população, que se manifesta de forma positiva ao trabalho desenvolvido pela Ronda.