Rogério de Moraes solicita informações sobre prevenção da gripe H1N1

O vereador Rogério de Moraes (PSDB) está solicitando ao prefeito de Uruguaiana informações sobre quais equipamentos de proteção individual estão sendo fornecidos aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, da Clínica Renal Municipal e da Santa Casa de Caridade para prevenir o contágio do vírus causador da gripe A. O vereador também requer informações sobre como estão sendo treinados os profissionais das três instituições de saúde para tratar com a nova doença e como proceder com os novos pacientes. O parlamentar lembrou que a proteção dos profissionais da área de saúde também deve ser um preocupação do poder público no momento. Moraes salientou que Uruguaiana se encontra em situação de emergência devido aos casos de óbitos confirmados pela gripe A e aos casos de pacientes infectados com o vírus na cidade.

21 de julho de 2009