Rogério de Moraes solicita estudo para transformar Fórum em local de moradia para policiais

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira (04/06/09), o requerimento de autoria do vereador Rogério de Moraes (PSDB), no qual solicita ao município um estudo técnico para determinar a viabilidade de transformação do prédio atual do Fórum de Uruguaiana em moradia para policiais militares, após a transferência da Justiça Estadual para o novo prédio que está sendo construído na Esplanada da Justiça. O vereador solicita que o mesmo estudo seja feito no antigo prédio do Instituto Riograndense do Arroz. Em Uruguaiana, a falta de moradias para policiais é vista como um dos motivos para o pedido de transferência de servidores da segurança pública para suas cidades de origem. O requerimento foi aprovado por cinco votos favoráveis. Os vereadores Francisco Barbará (PMDB), José Clemente Corrêa (PT), Adalberto Silva (PP) e José Fernando Tarragô (PSDB) foram contrários à solicitação do estudo de viabilidade para destinar o prédio do atual Fórum como moradia de policiais.