Rogério de Moraes pede informações ao Município sobre tratamento fora de domicílio

O plenário da Câmara Municipal aprovou o requerimento do vereador Rogério de Moraes (PSDB) em que solicita informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre pessoas inscritas em tratamento fora de domicílio. O vereador pede a relação completa de pacientes nos últimos quatro anos, o número de pessoas atendidas e quantos ainda estão na espera. As informações serão encaminhadas ao secretário estadual da Saúde, Osmar Terra.

A demora no atendimento dos pacientes que necessitam realizar exames de saúde de alta complexidade fora do domicílio vem preocupando o vereador Rogério de Moraes (PSDB). Segundo o vereador, há famílias que aguardam há três anos pela realização de exames fora do domicílio. “Já houve óbito de pessoas com leucemia e que aguardavam pelo atendimento fora do domicílio”, disse.

31 de março de 2009