Risso pede reajuste salarial para o funcionalismo municipal

O vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) apresentou um requerimento que pede ao executivo municipal reposição salarial aos funcionários públicos do município. Segundo o vereador, os servidores da prefeitura não perceberam reajuste desde o início da gestão do prefeito Sanchotene Felice (PSDB). “Há queda no poder aquisitivo e no padrão de vida dos servidores municipais e o prefeito deveria ter a sensibilidade de conceder as reposições já que as contas públicas estão saneadas”, disse Risso.
A vereadora Maria do Carmo Victorino (PT) lembra que a atual administração municipal não cumpre com lei aprovada pela Câmara que exige o cumprimento da data-base do funcionalismo municipal que é no mês de maio.
– Não há sequer o anúncio de que a data-base será cumprida nesse ano. Há dois anos exigimos o cumprimento da revisão anual
dos vencimentos e nunca tivemos resposta para essa questão – ressaltou a vereadora.
Além da reposição salarial para o funcionalismo, o vereador Risso também apresentou um requerimento que solicita o pagamento de um adicional de periculosidade aos guardas municipais e vigilantes da prefeitura. Os dois requerimentos foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal e serão encaminhados ao prefeito Sanchotene Felice.

14 de março de 2007