RGE executará obra de modernização da rede elétrica no Centro de Uruguaiana a partir de domingo

A região central de Uruguaiana terá quatro dias de intensas obras na rede elétrica que serão feitas pela RGE. Ação, que tem investimento de R$ 800 mil, será dividida em quatro etapas, até quarta-feira, e inclui a troca de 5.000 metros de cabos de alta tensão e 10 postes.

As ações, que iniciam neste domingo, 1, e vão até quarta-feira, 4, serão executadas por 20 equipes de obras mais equipes de Linha Viva. A obra de melhoria ocorrerá neste momento, no início do mês, a fim de não causar qualquer transtorno aos clientes da região, em sua maioria comerciais, nas vésperas do Natal, quando se sabe que o fluxo é intenso nesses locais.

No dia 1, domingo, as obras ocorrerão entre 7h e 13h e causarão desligamento a 765 clientes principais das ruas Tiradentes, Bento Martins, Prefeito Iris Valls, Santana e Avenida Presidente Vargas. No dia 2, segunda-feira, o desligamento será das 12h30 às 18h30 para 1.454 consumidores, principalmente das ruas Marechal Floriano, José Garibaldi, Quatro de Julho, Marechal Deodoro, Eustaquio Ormazabal, Padre Anchieta, Coronel Rodrigues, Dr. Antonio Monteiro e Dr. Gregório.

Na terça-feira, dia 3, será necessário desligar a rede elétrica das 13h às 19h para 908 consumidores fixados, basicamente, em trechos da Avenida Presidente Vargas e ruas Estaquio Ormazabal, General Bento Martins, General Vitorino, Marechal Floriano, Quinze de Novembro e Travessa Adolfo de Menezes. Finalizando as ações, na quarta-feira, dia 4, as obras serão executadas novamente entre 13h e 19h e o desligamento afetará 1.041 consumidores principalmente das ruas Marechal Floriano, José Garibaldi, Quatorze de Julho, Marechal Deodoro, Eustaquio Ormazabal, Padre Anchieta e Coronel Rodrigues.

As obras têm investimento de R$ 800 mil e incluem a troca de 5.000 metros de cabos de alta tensão. O novo cabeamento é mais moderno e possui espaçadores entre os cabos, formando a rede compacta. Este tipo de tecnologia diminui as chances de toque entre os condutores, reduzindo as possibilidades de desarmes e falta de energia. A RGE ainda irá substituir dez postes de madeira por novas unidades de concreto na área central.

O Consultor de Negócios da RGE, Thiago Paz, pede a compreensão dos moradores e comércio local e salienta a importância da execução dessas obras. “É um conjunto de ações muito importante e que irá ampliar significativamente a robustez do sistema de distribuição de energia de pelo menos 3.500 clientes do município, boa parte deles da área central de Uruguaiana, incluindo órgãos públicos, comércio, bancos, etc.”, comenta o consultor.

Os desligamentos são necessários para a segurança das equipes, da população e da própria rede elétrica. Os trechos que receberão as obras também poderão ter alterações no trânsito, que serão devidamente sinalizadas. “Por questões técnicas, de logística e de segurança, iremos executar as obras no Centro em quatro dias seguidos. Teremos, inclusive, reforço de equipes de outras cidades para acelerarmos os trabalhos”, finaliza Thiago Paz.

Avisos de desligamento no e-mail e SMS. O cadastro dos clientes para recebimento gratuito dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito através do site da RGE (www.rge-rs.com.br). Clicando no banner “Desligamento Programado” é feito um direcionamento para a página onde é possível informar número de telefone e endereço de e-mail, tendo em mãos o Seu Código (número que consta nas contas de energia de cada unidade consumidora). Assim, toda vez que um desligamento programado afetar a sua residência ou comércio, um aviso será enviado.