Revisão de horários de bares e empórios é solicitada pela Câmara

A revisão do Decreto nº 005/2011 que regulamenta horário e condições de funcionamento dos bares, estabelecimentos, empórios e similares, denominados “24 horas” é requerida pelo Parlamento ao Poder Executivo Municipal.

De autoria da vereadora Suzana Alves (PRB), a sugestão é permitir a venda ou a distribuição de bebidas alcoólicas das 8h às 2h da manhã, de domingo à domingo, sendo nos sábados e vésperas de feriados sem determinação de horário. Também indica a retirada da imposição de horário para colocação de mesas e cadeiras em passeios públicos.

Estamos no horário de verão até 17 de fevereiro, com a atual regulamentação o comércio local deixa de arrecadar e, consequentemente, de gerar empregos, desperdiçando oportunidades”, salientou a vereadora. Ainda apontou a diferença de horários entre Brasil e Argentina, registrando o grande número de turistas do país vizinhos em trânsito e com intensão de consumir em Uruguaiana, nos horários referidos.

Os vereadores debateram sobre a situação, retomando a polêmica de 2011 quando entrou em vigor o Decreto e demonstraram preocupação com a possibilidade de perturbação do silêncio em caso de revogação total da matéria. O assunto será tratado na Comissão de Serviços Municipais com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.