Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito
Nesta tarde (26 de abril de 2011), foi realizada a reunião da CPI, sob a presidência do ver. José Clemente (PT).
Foi colhido o depoimento dos médicos Césaro Augusto Biscaino Rodrigues e Lucas Krieger Martins, os quais reafirmaram que existe a interferência da administração da Santa Casa de Caridade em decisões técnicas e procedimentos médicos, além de existir situações de constrangimento com os funcionários.
O Dr. Lucas Krieger, médico do INCAR de Porto Alegre e que também trabalha no INCAR – Uruguaiana, confirmou que a equipe cirúrgica, treinada por ele, foi desmontada, conforme já relatado anteriormente à CPI.
Foi registrada a ausência da Drª Cláudia Alvarez e do Dr. Lauro Beheregaray Delgado. Sobre essa ocorrência, o presidente da CPI, ver. Clemente, solicitou à assessoria jurídica da Câmara que providencie junto ao Poder Judiciário, uma medida judicial que assegure à CPI o poder necessário para conduzir, mesmo que coercitivamente, os depoentes que não se apresentarem, no intuito de salvaguardar os trabalhos da comissão.
Amanhã (27/04), a partir das 14h, a CPI estará reunida novamente e deverá ouvir os médicos Jorge Ribeiro, João Pedro de Oliveira, Maria Amélia Hochhegger e Ana Paula Furlani. Para quinta-feira (28/04), às 14h, foi aprovada a oitiva do médico Fernando Weber Matos, presidente do CREMERS, e Jorge Alcibíades Perrone de Oliveira, assessor jurídico da entidade, além do Secretário de Saúde, Luiz Augusto Schneider.