Reunião aborda o tráfico de drogas em Uruguaiana

A convite do presidente Ronnie Mello (PP), estiveram na Câmara Municipal, na tarde de ontem (30 de março de 2011), um grupo de pessoas representantes e responsáveis por entidades e órgãos que trabalham na prevenção e no combate repressivo ao tráfico de drogas e no tratamento e auxílio aos dependentes químicos.

Entre vários aspectos do problema levantado, tratou-se sobre a falta de recursos, tanto financeiros como de outra natureza, para o tratamento dos dependentes em instituições como o GTAE, Grupo Amor Exigente, Conselho Tutelar, Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, CAPS, além das lacunas apresentadas pela legislação criminal que reduz a capacidade de ação dos órgãos de segurança pública, como a Polícia Civil e a Brigada Militar.

Ficou acertada a adoção de algumas providências imediatas junto a órgãos públicos, além da realização de reunião mensal entre o grupo formado com o fim de combater e reduzir o avanço do tráfico e do consumo de drogas em nosso Município.

Segundo o vereador Ronnie Mello, essa iniciativa promoverá uma maior integração entre os órgãos de polícia e as entidades de apoio.