Retorno do sistema CURE para emergências é pedido pelo Legislativo

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 27, foi aprovada indicação solicitando retorno das atividades do Centro de Urgências, Emergências e Remoções (Cure) ou sistema similar em Uruguaiana.

De autoria do vereador Eric Lins (DEM), a solicitação trata de apoio complementar ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para recebimento dos pedidos de socorro. “Essa demanda precisa de investimentos. Esperamos que seja acatada pelo prefeito, porque na balança de prioridades da administração pública, entendemos que as vidas pesam mais”, afirmou Eric. O parlamentar destacou que há reclamação constante dos usuários do serviço em relação à demora no atendimento dos chamados recebidos pela central em Porto Alegre.

O CURE desburocratiza a assistência às emergências, garantindo maior eficiência e qualidade do serviço da SAMU.