Retorno de aulas de Libras é indicado

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo a reativação da parceria com a ONG Caminho Azul para retorno de aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

De autoria do vereador Adonildo Padovan (Republicanos), a proposta foi apresentada na reunião do dia 16 de fevereiro de 2021.

O parlamentar fez referência ao projeto executado em 2017, quando aconteceu a realização de básico curso de Libras para dezenas servidores públicos da Prefeitura e da Câmara. Por meio da SEMED, um profissional intérprete ministrava as aulas, com apoio da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó.

Nós ainda temos grandes dificuldades em alguns pontos importantes sobre acessibilidade. Em Uruguaiana a comunidade com mais de 2 mil surdos, e nem sempre há uma pessoa disponível para fazer a interpretação, no comércio ou órgãos públicos. Dessa forma a capacitação amplia essa oportunidade de comunicação e acesso”, salienta o Bispo Padovan.