Retorno da Ronda Social é indicado

A volta do programa de recolhimento e oferecimento de abrigo aos moradores de rua será solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana ao Poder Executivo.

A proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P), aponta a necessidade da realização diária das atividades da Ronda Social.

O projeto a ser desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social presta atenção a cidadãos em vulnerabilidade e sem abrigo, oportunizando hospedagem e uso da estrutura do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Nesta época do ano, especialmente, quando as temperaturas despencam, podendo haver casos de hipotermia e ocorrer a morte. Portanto, é um caso de força maior que exige atenção urgente antes que o fato  indesejado aconteça”, frisou Irani.