Retirado de pauta projeto de lei que previa alterações para alguns cargos em comissão

Os vereadores retiraram de pauta, na reunião extraordinária desta segunda-feira (17/01), o projeto de lei que modificaria itens da Lei nº 3452/05, alterando três cargos em comissão da Câmara Municipal. O projeto será reestudado antes de ser reapresentado novamente ao plenário.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Barbará (PTB), o ponto polêmico do projeto de lei era a modificação no requisito de provimento para o cargo de assessor de imprensa da Câmara Municipal. Pelo projeto de lei, a exigência de curso superior em Jornalismo seria alterada para a de curso superior na área de Ciências Sociais.
Conforme Barbará, há o entendimento de que o cargo de assessor de imprensa não é específico da área jornalística, porque o cargo não é técnico, mas de coordenação. De acordo com o projeto, o cargo se destinaria a fazer uma intermediação entre a produtora que presta serviços para a TV Câmara e a equipe de imprensa da Câmara Municipal.

15 de janeiro de 2007