Resultado de Assembleia do SIMUR é apresentado no Parlamento

As decisões tomadas em Assembleia nessa manhã, dia 8 de outubro de 2015, pela categoria de trabalhadores representada pelo Sindicato dos Municipários de Uruguaiana foram apresentadas no Poder Legislativo. Em debate esteve a proposta exposta pela Justiça do Trabalho quanto a redução do teto das Requisições de Pequeno Valor (RPV) como alternativa para o desequilíbrio financeiro do município gerado pelos sequestros às contas do Poder Executivo.

IMG_9642

A vice-presidente do SIMUR, Andréia Jardim, utilizou o espaço da tribuna para manifestar-se sobre o posicionamento da classe. “Não acatamos a proposta, pois não há comprometimento do Poder Executivo sequer com o pagamento da folha de pagamento em dia”, afirmou. Houve atraso nos salários dos servidores nos últimos três meses, mesmo período de inadimplência do cartão-alimentação.

Durante a explanação, foram relatados gastos excessivos do Poder Executivo que contrariam os pronunciamentos sobre a situação financeira do município de acordo com a conclusão do Sindicato. Também foi narrada a falta de empenho do Executivo por negociação junto às entidades representativas na busca por alternativas para o endividamento municipal. “A população precisa saber que enquanto nos sacrificamos, há discrepantes gastos da máquina pública”, destacou Andreia.

IMG_9623