Resolutividade para problemas de Pessoas com Deficiência será trabalhada na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana promoverá reunião de trabalho para tratar sobre a inclusão de pessoas com deficiência, dia 29 de junho.

De proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (P), o encontro deverá ter a participação de órgãos com responsabilidade sobre ações efetivas para resolução desses problemas.

O Estatuto da Pessoa com Deficiência reuniu a legislação que norteia as responsabilidades de cada ente público envolvido no processo de garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Nesse sentido, a Câmara unirá os esforços com objetivo de fomentar a dedicação dos órgãos à causa.

Na sexta-feira, dia 29 de junho de 2018, às 9h, no plenário do Poder Legislativo, a reunião acontecerá com desdobramentos em futuros encontros até serem esgotados todos os temas de todas as áreas. Serão convidados representantes de instituições municipais e estaduais com Prefeitura, 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Promotoria, Conselhos Municipais.

O presidente da Câmara elucidou que são recebidas inúmeras reclamações por parte de familiares de pessoas com deficiência, alegando enormes dificuldades em várias áreas que têm obrigação de garantir a inclusão.

Em cada espaço é claramente definido aquilo que cada um tem que fazer. Precisamos aprofundar a busca por ações. Medidas efetivas precisam ser tomadas, porque senão nunca essa triste realidade vai mudar. Os gestores precisam dar prioridade ao assunto”, afirmou Irani.