Resolução de problemas do serviço de água é questionada

A Câmara Municipal de Uruguaiana solicita informações sobre medidas, ações e prazos para atendimento das demandas de usuários do serviço de água e esgotamento sanitário.

O requerimento do vereador Clemente Corrêa (PDT) foi apresentado na reunião do dia 10 de setembro de 2020.

“Mais uma vez a comunidade nos procura e fazemos encaminhamentos pelo Poder Legislativo sobre o reiterado descaso da empresa concessionária de água e esgoto BRK Ambiental com os uruguaianenses”, salientou Clemente.

Os questionamentos serão enviados à empresa, à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), ao Ministério Público Estadual e ao Poder Executivo Municipal de Uruguaiana, através do PROCON, para o devido conhecimento e providências.

Na oportunidade, o parlamentar relatou que são várias as reclamações sobre o serviço, mas destacou a existência de hidrômetros que seguem registrando consumo mesmo quando todas instalações dentro da residência estão fechadas. “Em uma casa o valor de tarifa mensal foi de R$ 1.143,20, e quando procurada a empresa apontando o problema no registro, nada foi feito”, contextualizou Clemente.