Requerimento questiona troca de titularidade do serviço de água

A apuração dos motivos e legalidade para substituição de troca de titularidade de usuária do serviço de água e esgotamento sanitário será solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

O requerimento de autoria do vereador Clemente Corrêa (PDT) foi apresentado na reunião do dia 6 de outubro de 2020 e será encaminhado para AGERGS, Ministério Público Estadual, Prefeitura, através do PROCON, e à Concessionária BRK Ambiental.

“Mais uma vez exponho uma situação irregular, possivelmente arbitrária da concessionária que é recorrente. Houve troca de titularidade, sem a autorização da usuária ou comunicação oficial por parte da empresa que depois informou a retirada do hidrômetro da residência, o que consequentemente deixa a mesma sem o fornecimento de água”, contextualizou Clemente.

O parlamentar salientou a necessidade do requerimento para que os responsáveis tomem conhecimento da situação narrada e dos documentos apresentados, para adoção das providências legais para evitar prejuízos.