Repúdio a Projetos contra o funcionalismo estadual é enviado Governador

A Câmara Municipal de Uruguaiana enviará Moção de Repúdio ao ato do Governador, Ivo Sartori, em virtude da apresentação de Projetos de Emendas Constitucionais à Assembleia.

O documento de autoria do vereador Clemente Corrêa (PSDB) ainda requer aos deputados estaduais da bancada do PSDB que votem contrários às proposições.

Tratam-se das PECs nºs. 242, 256, 257, 258 e 259 que determina, entre outros dispositivos, extinção da licença-prêmio; revoga o prazo pagamento do salário remuneração e gratificação natalina e extingue o direito aos adicionais por tempo de serviço. “Essas matérias acarretam danosas consequências aos servidores públicos estaduais, em especial aos Policiais Militares e precarizam ainda mais o serviço público estadual e colocam em risco a prestação de serviço público ao cidadão gaúcho”, declarou Clemente.

O parlamentar também manifestou-se no espaço da Tribuna, citando o parcelamento dos salários que causam há três anos prejuízos ao funcionalismo; o significativo retrocesso às conquistas dos servidores que propõe os Projetos e a precarização do serviço público que afeta diretamente a sociedade. “É inconcebível que os dedicados servidores públicos estaduais sejam responsabilizados pela incapacidade administrativa dos gestores públicos e pela nefasta tentativa de se responsabilizar aos servidores públicos diante da opinião pública pelo caos nas finanças públicas estaduais”, conclui Clemente.