Representantes do Sindisaúde falam na tribuna livre

O vice-presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Saúde de Uruguaiana e Itaqui (Sindisaúde), Renato Jorge Trindade Corrêa, e a ex-vice-presidente da entidade, Paulina Trindade, fizeram uso da tribuna livre da Câmara Municipal, nesta terça-feira, para falar sobre demissões ocorridas neste ano nas empresas de saúde de Uruguaiana. Segundo Renato Corrêa, de janeiro a agosto desse ano, o Sindisaúde conseguiu evitar 143 demissões de trabalhadores da categoria, em Uruguaiana, graças a negociações que o sindicato manteve com a administração da Santa Casa de Uruguaiana e com a prefeitura do município. No mesmo período, ocorreram 33 demissões em hospitais da cidade, sendo que 13 delas foram voluntárias. Para o vice-presidente do Sindisaúde, o número de demissões ocorridas não representa um incremento em relação ao ano passado e justificou que as demissões se devem à rotatividade dos empregados nos estabelecimentos de saúde.

29 de agosto de 2006