Representantes da Foz do Brasil explanam sobre trabalho da empresa

Em atenção a requerimento firmado pelos vereadores Nerai Kaufmann (PSDB) e Rogério de Moraes (PSDB), esteve em plenário, nesta manhã 14 de julho de 2011, o senhor Eduardo Frediani, diretor da Foz do Brasil em Uruguaiana, a fim de explanar sobre a atuação da empresa em nossa cidade.

Inicialmente, o diretor fez a apresentação da Organização Odebrecht, da qual é parte a empresa Foz do Brasil que explorará o serviço de abastecimento de água e rede de esgoto, explanando sobre a estrutura da organização e as atividades que passará a desempenhar.

Em resposta aos questionamentos dos parlamentares, que foram bem objetivos, foi dito que a Foz não tem como agir quanto às dívidas dos usuários com a Corsan, pois não possui tais registros e com a empresa todos os usuários estão adimplentes, embora esteja à disposição para auxiliar a Corsan na cobrança dos débitos. Segundo o diretor Frediani, os reparos necessários após as obras de saneamento básico e esgoto são responsabilidade de sua empresa e quanto às notícias veiculadas de aumentos excessivos de tarifa após os primeiros anos de contratação, afirmou que a empresa instalada em Uruguaiana possui autonomia em relação às demais e seguirá os dispositivos do contrato firmado.

Foi, ainda, referido que a tarifa do serviço de esgoto será fixada conforme preço estabelecido no instrumento contratual, que as comunidades do interior atendidas pela Corsan, serão abrangidas pela empresa Foz, com exceção daquelas cuja rede de abastecimento é do Município.

Ao final, o presidente Ronnie Mello (PP) agradeceu a presença do representante da empresa, o qual se colocou à disposição do Legislativo para prestar esclarecimentos, sempre que necessário.